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FAQ

Sobre o produto

1. Chocolate faz bem para a saúde?

Depende do chocolate e da quantidade. Chocolates que tem alto teor de cacau podem trazer os nutrientes deste alimento, que são flavonóides e minerais como potássio, manganês, ferro, etc. Mas ele também contém alto teor de gordura, por isso deve ser ingerido em quantidades pequenas.

2. Qual a melhor forma de guardar chocolate?

Em local fresco, seco, escuro e longe de alimentos ou materiais que tenham cheiro. Pode ser uma caixa, gaveta ou prateleira de armário, mas sempre bem embalado.

3. Chocolate esbranquiçado está estragado?

Não necessariamente. Ele fica esbranquiçado se sofrer diferença brusca de temperatura ou se tiver contato com umidade. Se estiver dentro da validade e seu cheiro estiver normal, provavelmente não está estragado.

4. Chocolate engorda?

Depende da quantidade e do seu estilo de vida. Não engorda se você comer um pedaço de chocolate de vez em quando, dentro de uma dieta normal com atividade física. Num estilo de vida sedentário e com dieta rica em calorias, o chocolate é um alimento que contribui para engordar ainda mais.

5. Chocolate diet tem calorias?

Chocolate diet tem tantas calorias quanto o chocolate com açúcar, podendo ter até mais que ele. Chocolate diet é feito sem açúcar, com adoçantes, para poder ser consumido por diabéticos, mas ele contém gordura do mesmo jeito e por isso é calórico.ibui para engordar ainda mais.

6. Chocolate branco é chocolate? Ele é feito de que?

Sim, chocolate branco é considerado chocolate porque tem manteiga de cacau. Qualquer alimento que tem pelo menos 25% de cacau pode ser chamado de chocolate. Ele não é marrom porque não tem massa de cacau.

7. Pode guardar chocolate na geladeira? E no freezer?

O ideal é não guardar na geladeira. A baixa temperatura e a umidade podem fazer o chocolate ficar esbranquiçado e deixá-lo com a textura e derretimento comprometidos. Então ele vai perder parte das suas características, mas não significa que está estragado. Guardar chocolate no freezer é ainda pior que na geladeira.

8. SEM AÇÚCAR DE CANA. O que isto quer dizer?

Fizemos uma pesquisa com os clientes. E a proposta de ter um filtro com produtos que apenas não tem açúcar de cana, ou seja, esses produtos podem possuir qualquer adoçante natural ou sintético, como por exemplo, maltitol, stevia, açúcar de maça ou de coco.

9. Os produtos que possuem na Chocolata contêm GORDURA HIDROGENADA?

Não. Os chocolates Bean to Bar são feitos exclusivamente com pura manteiga de cacau.

10. SEM LACTOSE pode conter traços de leite?

Sim. Pode ser um chocolate ao leite que foi retirada apenas a proteína do leite.

11. Qual pesquisa de vocês encontro produtos SEM LEITE DE VACA?

Em “sem ingredientes de origem animal”. Qualquer produto nesse filtro não possui leite animal ou qualquer outro produto que seja obtido de um animal.

12. Chocolates AO LEITE são apenas de leite animal?

Não. Podem conter produtos com leite animal ou vegetal.

13. Chocolates SEM GLÚTEN realmente não possuem glúten?

Nos nossos filtros esses produtos não possuem em seus ingredientes qualquer um glúten. Contudo, podem conter contato com maquinários que usem glúten. Se você é celíaco grave ou não quer a possibilidade do contato com o glúten, por favor, pedimos que leia a embalagem para ter a certeza do fabricante.

14. Os chocolates aqui são 100% orgânicos?

O Bean to Bar valoriza muito o produto orgânico. Mas nem todos os ingredientes são.

Sobre os processos da Chocolata

1. A CHOCOLATA entrega em todo Brasil?

Sim. Entregamos em todo Brasil.

2. A CHOCOLATA entrega no exterior?

Já enviamos ao exterior sim. Mas você precisa entrar em contato conosco pelo WhatsApp 11930012066. Não conseguirá comprar pelo site.

3. Se você receber seus chocolates quebrados, derretidos ou com alguma outra intercorrência, o que deve fazer?

Moramos num país tropical, Graças a Deus! Nossas embalagens para fora da cidade de São Paulo seguem sempre com gelo logístico dentro do isopor para evitar qualquer uma dessas intercorrências. Se por algum motivo seu pedido chegar danificado de alguma forma, entre em contato conosco pelo WhatsApp 11-9 3001-2066 e, por gentileza, nos envie uma foto de seu pedido para que possamos entender o que aconteceu para melhorarmos e verificarmos a possibilidade de reenviarmos o pedido ao endereço cadastrado em sua conta.

4. Posso cancelar meu pedido?

Sim, pode, para pedidos que ainda não foram despachados. O quanto antes você nos sinalizar pelo WhatsApp 11-9 3001-2066, conseguiremos agir sem prejuízos.

5. Compras por boleto.

Para compras feitas no boleto, o sistema financeiro da Chocolata aguarda 3 dias para o pagamento. Não havendo o pagamento do boleto nesses 3 dias úteis, o cancelamento da compra é automático. Se o pagamento já tiver sido realizado, entre em contato pelo WhatsApp 11-9 3001-2066.

6. Se meu pedido não foi aprovado, o que devo fazer?

A Chocolata possui um sistema antifraude que, por vezes, não libera o pagamento. Se isso acontecer com você, entre em contato pelo WhatsApp 11-9 3001-2066 para entendermos o que ocorreu e darmos continuidade na sua compra.

7. Se estou com dúvidas no meu pedido, o que devo fazer?

A Chocolata possui no site o “acompanhe o seu pedido”. Coloque o número do seu pedido lá para ver em que fase ele está e se está de acordo. Caso não consiga tirar suas dúvidas por aí, entre em contato pelo WhatsApp 11-9 3001-2066

8 Em quanto tempo meus produtos chegam no local de destino.

Tudo depende de qual frete você comprou. A CHOCOLATA oferece fretes de 1 dia útil e de até 4 horas úteis para alguns ceps na cidade de São Paulo Capital. Em pedidos comprados com fretes feitos pelos Correios ou Transportadoras, deve ver no seu pedido o prazo máximo de entrega. Se passar dessa quantidade de dias, por favor, nos sinalize pelo WhatsApp 11-9 3001-2066 para verificarmos o que aconteceu.


*Há ceps que os Correios não entregam. Que é necessário o comprador ir à agência dos Correios buscar com RG.